abab

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANÁLISE BIOENERGÉTICA-BH

SEDE: Rua Sergipe,1167/Sl.902 – Savassi – B.Hte.MG – 30.130-171

FAX:(31)3227-4983                                     C.G.C.: 02176180/0001-92

E-MAIl:   abab@bioenerggeticabrasil.com.br    

                          HOMEPAGEwww.bionergeticabrasil.com.br

Inativa provisoriamente


MEMBRO DO INTERNATIONAL INSTITUTE FOR BIOENERGETIC ANALYSIS.

 CARTA DE FUNDAÇÃO

Reginaldo T Coelho e Léo Libânio fundadores da ABAB BH

A Associação Brasileira de Análise Bioenergética (ABAB-BH) acaba de nascer. O período de gestação foi de 24 (vinte e quatro) meses, tendo sido iniciado com o pré-núcleo de formação no ano de 1995 através de cursos de treinamento básico em Análise Bioenergética. Em fevereiro de 1996 recebemos pela primeira vez Ronald Robbins, responsável diante do Instituto Internacional de Análise Bioenergética (IIBA), pela filiação e formação deste grupo. Em outubro de 1996 recebemos a comunicação oficial da diretoria do IIBA autorizando a filiação internacional da nossa Associação.

DIRETORES ( ultima diretoria)

  • Ana Maria Schneider – Psicopedagóga CBT
  • Diretor Presidente
  • Leonardo Jeber-Psicopedagogia CBT
  • Vice Presidente
  • Reginaldo Teixeira Coelho - Psicólogo CBT
  • Conselho
  • Leonardo Libanio Christo - Psicólogo CBT
  • Conselho

INTERNATIONAL TRAINERS

Jim Miller M.D.' In Memorian'– licenciado em terapia familiar e de casais pela Washington State University. Membro do corpo clínico da Associação Americana de terapeutas familiares e de casais. Diretor de treinamento de terapeutas - Puget Sound Society for Bioenergetic Analysis International Trainer do IIBA de N. York.

Ronald Robbins Ph.D. em Psicologia Clínica, CBT and International Trainer. Psicólogo clínico, trabalhou mais de quarenta anos com desenvolvimento de mudanças. Foi professor convidado das faculdades de medicina e psicologia de Vassar, Sunny e New Paltz. Ele integra ao International Facultiy do International Institute for Bioenergetic Analysis. Sua careira foi fortemente influenciada pelo pensamento de Alexandre Lowen. Autor do livro Integração Rítimica e do O TAO DA TRANSFORMAÇÃO, editados pela Editorial Psy Workshopsy. Seu trabalho mostra a verdade além da patologia, o lado positivo da vida e o viver integral.

Ron Robbins Regis e Leo Libanio

LOCAL TRAINERS

Leonardo Libanio Christo CBT pelo Instituto de Análise de Análise de Bioenergética do Nordeste/Brasil. Local Trainer da Associação Brasileira de Análise Bioenergética de Belo Horizonte. Formação em Terapia Rachiana com o Dr. José Ângelo Gaiarsa e Somaterapia com o Dr. Roberto Freyre. Treinamento no programa Work Studant Program no Esalen Institute California.

Reginaldo Teixeira Coelho, CBT pelo Instituto de Análise de Análise de Bioenergética do Nordeste/Brasil. Especializado em Psicologia Transpessoal e Pscosínteses, Membro do International Transpersonal Association. Formação em Terapia Rachiana com o Dr. José Ângelo Gaiarsa e Somaterapia com o Dr. Roberto Freyre. Lider em Psicodrama e dinâmica de grupo pela Associação Brasileira de Pscodrama e Dinâminca de Grupo.

 

OBJETIVOS

  • Formação em Análise Bioenergética;

  • Associação de profissionais afins;

  • Atendimento;

  • Pesquisa;

  • Difusão da Análise Bioenergética.

A FORMAÇÃO

Constará de:

  • 10 (dez) workshops de treinamento conduzidos por professores do IIBA, cada qual com carga horária de 40 (quarenta) horas, distribuídas em 05 (cinco) dias consecutivos, nos quais os membros ou alunos terão que se hospedar no hotel em que será realizado o trabalho. Esta exigência do IIBA se justifica pela natureza analítico-didática das atividades desenvolvidas nestes dias – 01 workshop a cada semestre;

  • 10 (dez) workshops locais conduzidos pelos coordenadores deste grupo, cada um com carga horária de 16 (dezesseis) horas, distribuídas em 2 (dois) dias – normalmente sábado e domingo – 01 workshop a cada semestre.

  •  Terapia individual – 150 (cento e cinquenta) horas com terapeuta autorizado pelo IIBA;

  •  Supervisão – 75 (setenta e cinco) horas individuais ou em grupo;

  •  Participação nas atividades associativas, científicas e culturais da ABAB-BH

A formação termina com o recebimento do CBT – Certificado de Terapeuta Bioenergeticista – após a aprovação em provas práticas realizadas pelos professores internacionais.

* Já foram realizadas duas formações internacionais é no momento a associação esta focalizada em treinamentos locais, pequenos cursos e formação acadêmica "UEMG e UniPassos".

Atualmente a ABAB esta inativa provisoriamente, aguardando uma nova diretoria.

Para maior informação: regis.bh@terra.com.br


Voltar página principal

Comments